Emoções? Quem liga...!

Artigo | Emoções

Vamos falar sobre a importância de entender o papel que as emoções consideradas desagradáveis exercem em nosso dia a dia?

Durante toda a nossa construção como pessoa, vivemos, em grande parte, por um propósito: o bem-estar. Mas até que ponto consigo compreender que a caminhada diária rumo a esse propósito precisa passar por momentos que não são tão agradáveis de vivenciar?

Por muito tempo, levamos nossas vidas acreditando que sentir tristeza, raiva, medo, ansiedade, inveja e outros tipos de emoções consideradas negativas não é algo importante em nosso processo existencial. Pergunte a si mesmo quantas vezes você se sentiu extremamente ansioso por perceber que algo poderia não estar dando certo — ou por achar que o que está fazendo não é suficiente para alcançar o que deseja. Agora, reflita: o quanto passar por esse momento pode ter proporcionado um impulso para você se organizar, olhar para o que vem fazendo e recalcular suas rotas?

Claro que, dependendo da forma como você aprende a desenvolver estratégias para regular suas emoções, esse processo pode se tornar mais fluido e carregado de sentido.

A psicoterapia pode ajudar você nesse aspecto. Podemos, juntos, ajustar essas questões e tornar o seu bem-estar mais palpável e consistente!


Roberto Lauriano – Psicólogo Clínico e Organizacional | CRP 13/11072
Contato para agendamentos: (83) 9 8659-2227